William Carey

William Carey era o segundo filho de Sir Thomas Carey e sua esposa, Margareth Spencer. Nasceu em Aldenham, em Hertfordshire, em 1500 e morreu em junho de 1528. Ele foi um cortesão e favorito do Rei Henrique VIII, e o serviu como um cavalhreiro da Câmara Privada.
Em 04 de fevereiro de 1520 ele se casou com Maria Bolena, filha de Thomas Bolena, 1º Conde de Wiltshire e sua esposa, Lady Elizabeth Howard. Eles moravam em Aldenham, em Hertfordshire. Pouco depois do casamento (ou antes, não se sabe a data exata), Maria tornou-se amante do Rei. O Bolenas receberam terrenos e Carey era beneficiado com a infidelidade de sua esposa. Carey era um notável colecionador de arte e foi ele o responsável pela introdução do famoso artista holandês Lucas Horenbout para a Inglaterra em meados de 1520. Aparentemente, um dos motivos de William ter sido favorecido pelo Rei foi porque ele era atlético e gostava de caça e justas. Carey se distinguiu nos duelos no Campo do Pano de Ouro em 1520.
Ana Bolena, irmã de Maria, chamou a atenção de Henrique um ano depois após seu caso com Maria ter terminado. Henrique propôs casamento a ela em 1527. William Carey não viveu para desfrutar da prosperidade de sua cunhada, pois morreu da doença do suor em 22 de Junho de 1528. Ele morreu com muitas dívidas, e Maria teve que penhorar suas jóias antes que Ana arranjasse uma pensão para ela.
William Carey e Maria Bolena tiveram tiveram dois filhos: Catarina Carey e Henrique Carey. Há muitos rumores que um ou ambos filhos deveriam ser de Henrique, mas nunca houve provas. Seus filhos prosperaram no reinado de Elizabeth I, que sempre se mostou favorável a promover parentes por parte de mãe. Catarina Carey se casou com Sir Francis Knollys, um pilar distinto no reino elizabetano, e se tornou um dos mais próximos da rainha. Henrique Carey ganhou o título de Barão de Hunsdon e seguiu carreira militar. Ele desempenhou um grande papel na supressão no Norte de Rising em 1569.

Deixe um comentário